Juventude Paulina: anunciadora da Palavra com a comunicação

A Congregação das Irmãs Paulinas celebrou, em 2015, seu centenário de fundação no mundo. Entre as muitas iniciativas que emergiram para as comemorações desse momento histórico está o Projeto Juventude Paulina – anunciadora da Palavra com a comunicação         

Este projeto dará seus primeiros passos na Arquidiocese de Olinda e Recife no próximo dia 22 de outubro, dia marcado para o primeiro encontro da Juventude Paulina que acontecerá na comunidade religiosa das Irmãs Paulinas localizada no Bairro da Tamarineira em Recife-PE.

Segundo Ir. Mery Sousa, umas das responsáveis do desenvolvimento do Projeto Juventude Paulina – anunciadora da Palavra com a comunicação – é o contexto da sociedade atual que provoca um novo olhar para a mudança de época que acontece vertiginosamente no mundo, contexto no qual muitas vezes a juventude se torna “produto do meio”, e dentre tantas outras questões surge uma das grandes indagações: É possível propor uma vivência cristã que responda a elas, bem como, que gere santos e santas na atualidade? São Paulo, em suas cartas, afirma que: “Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação” (1Ts 4,3).

Portanto, a proposta do projeto “Juventude Paulina: anunciadora da Palavra com a comunicação” deseja reunir jovens que se identificam com a missão da Evangelização na Igreja com os meios de comunicação, bem como, propor um caminho de conversão ao seguimento de Jesus Cristo, que, com certeza, vai ao encontro dos anseios da juventude e responde aos desafios atuais, colocando a comunicação a serviço da vida.

“Sinto como que um apelo de Deus para iniciarmos este grupo em nossa Igreja local. Em meio à realidade social na qual estamos inseridos, é necessário ajudar na formação dos jovens a partir da Sagrada Escritura proporcionando a eles momentos de profunda experiência com a própria pessoa de Jesus Cristo. Esta é uma missão que demanda tempo, pois se trata de formar consciência. Contudo, foi o Senhor nos confiou esta missão e não podemos nos omitir a ela. Será ele mesmo quem nos capacitará na realização do seu projeto. Por isso, contamos com a colaboração generosa dos jovens que desejam se dispor a este caminho para juntos anunciarmos às pessoas de hoje Jesus Mestre, Caminho, Verdade e Vida testemunhando a nossa fé e com os meios mais modernos de comunicação”.

Ir. Mery Elizabeth de Sousa.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *