Jovem representa a Juventude Arquidiocesana no Conselho de Juventude da Cidade do Recife

Eleito como representante da Paróquia Cristo Redentor (Jordão) com apoio do Pároco e amigo Oblato, Pe. Edcarlos, Paulo Santana recebe bênção do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido e do Presidente da CAP Juventudes, Pe. Antônio Gomes, para representar a Juventude Arquidiocesana.

Arquivo pessoal/ Paulo Santana.

No mês de outubro de 2021, a Secretaria Executiva de Juventude do Recife (SEJUV) lançou o edital de eleição do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude com vagas para as seis Regiões Políticas Administrativas (RPA 1, RPA 2, RPA 3, RPA 4, RPA 5 e RPA 6) e para as organizações de juventude espalhadas no território municipal.

Com o apoio do pároco Pe. Edcarlos Alves, OMI e o do Provincial dos Oblatos de Maria Imaculada, Pe Lindomar Felix, OMI, a Paróquia Cristo Redentor (Jordão), representada por Paulo Santana, concorreu a uma vaga enquanto organização e foi eleita.

O jovem Paulo José de Santana, 25 anos, negro, residente no bairro do Jordão (preferia da cidade do Recife), católico, paroquiano da Paróquia Cristo Redentor e integrante da Juventude Oblata de Maria Imaculada (JOMI), foi eleito para o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Juventude da Cidade do Recife.

Arquivo pessoal/ Paulo Santana.

Após a ocasião, recebeu a bênção e apoio do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. E na Assembleia das Juventudes, realizada em 04 de dezembro de 2021 no Colégio de São José, o Presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para as Juventudes (CAP Juventudes), Pe. Antônio Gomes, SDB, deu sua bênção e lhe confiou a missão de representar toda juventude arquidiocesana.

Imagem retirada da gravação da Assembleia Arquidiocesana das Juventudes.

No dia 07 de dezembro de 2021, ocorreu a cerimônia de posse.

Feliz, agradecido e esperançoso, o jovem publica sua mensagem em seu Instagram. Confira:

Pela primeira vez um jovem representa a Igreja católica, no conselho Municipal de Juventude.

Disse o santo padre na homilia: “Nenhum de nós pode dizer: ‘não tenho nada a ver com isso, já que eles é que governam’. Ao contrário, eu sou responsável pelo seu governo e devo dar o melhor de mim para que eles governem bem e participar da política dentro das minhas possibilidades”.

 

Eu Paulo Santana, jovem, negro, periférico e católico, fico muito feliz em ocupa essa vaga que é da Paróquia Cristo Redentor, mas com muito orgulho, represento toda Juventude católica da minha cidade.
Agradeço as palavras de apoio do meu Bispo, Dom Fernando Saburido @saburidodomfernando , do Padre Antônio Gomes, do @pe.lindomar.felix.omi ,( Províncial dos @oblatosdemariaimaculada), do meu querido amigo e pároco o @padreedicarlos.

 

Essa vaga não é de Paulo, é da nossa juventude, quero leva proposta pensadas e refletidas pela nossa juventude católica @setorjuventudeaor , quero trazer políticas públicas, que ajudem aos nossos jovens a viver em plenitude.
Seguirei fielmente ao evangelho de Jesus de Nazaré, no impulso do Papa Francisco, a exemplo de Dom Helder Câmara, e com coração fervendo de Santo Eugênio!
Que Maria Imaculada esteja comigo, para melhor servir!

 

“Eu não posso lavar minhas mãos. Todos nós devemos oferecer algo. Um bom católico se empenha na política oferecendo o melhor de si, para que o governante possa governar”. Papa Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *