Em preparação à Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe, Pastoral Juvenil da CNBB quer escutar as Juventudes

Está acontecendo, em todo continente, o processo de escuta em preparação à Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe.

A Assembleia Eclesial, proposta pelo Papa Francisco ao CELAM, será uma grande experiência de sinodalidade e oportunidade de ouvir todo o povo de Deus.  Acontecerá no México, de forma presencial e virtual, em novembro de 2021 e refletirá a temática “Todos somos discípulos missionários em saída”.

Já que é um processo de escuta, a juventude também será ouvida.

Além das escutas realizadas nos pequenos grupos e nos fóruns internacionais, a Pastoral Juvenil da CNBB, convida para um momento de escuta nacional, a realizar-se no dia 21 de agosto, a partir das 09h, em reunião virtual. Para participar, é importante fazer a inscrição no site dos Jovens Conectados.

Inscreva-se e prepare-se para esse grande momento, fazendo a leitura da Exortação Apostólica Pós-Sinodal Christus Vivit, sobretudo o capítulo VII, sobre a “Pastoral dos jovens”.

A Equipe de Comunicação da Diocese de Joinville (SC) e do Regional Sul 4 da CNBB, produziu uma animação com a história para ajudar as comunidades a organizarem e promoverem o processo de escuta para a Assembleia Eclesial da América Latina e do Caribe. Confira o vídeo:

Para se inscrever no momento de escuta da Pastoral Juvenil da CNBB, clique aqui.

Para fazer a leitura da Christus Vivit, clique aqui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *